A quem se destina este Curso
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Conteúdos do Curso de Coaching com Certificação Internacional
Índice – Módulo de Inteligência Emocional
– Características do pensamento humano
– A Inteligência Emocional e Intelectual
– Pensamento e emoção
– Estilos de pensamento e perceção
– Auto conceito e auto imagem
– Perspetiva e significado
– Perspetiva e comportamento
– Perspetiva e perceção
– Propósito de vida e de escolhas
– Crenças, atitudes e limites
– A reciclagem de memórias
– Ressignificar perspetivas
– A Roda dos Valores Pessoais
– A Roda da Satisfação Pessoal
– Ponto de alavancagem pessoal
– Comunicação clara e eficaz
– Gestão e criação de possibilidades e escolhas
Índice – Módulo de Iniciação ao Coaching
– A história do Coaching
– O que é o Coaching?
– Tipos de Coaching
– Princípios do Coaching
– A Importância do Coaching
– O impacto do Coaching
– A relação coach- cliente
– Estrutura do Processo de Coaching
– A atitude e o código de conduta do coach
– A Matéria Prima do Coaching
Índice – Como se tornar um Coach Excelente
O Processo de Coaching
– Desenvolvimento e execução de um modelo de Coaching
– Estabelecer rapport
– A importância das perguntas – Características das perguntas “poderosas”
– Saber perguntar e saber escutar – Exercícios de aplicação prática
-A Arte de escutar e fazer perguntas- Exercícios de aplicação prática
-Descobrir os valores do cliente – Exercícios de aplicação prática
-Alinhamentos de metas e valores – Exercícios de aplicação prática
-Técnicas para criar alinhamento e congruência
-Calibrar e estabelecer os níveis de congruência da Consciência individual
-Reconhecer as verdadeiras metas e objectivos
-Objectivo x motivação profunda = Sucesso/Satisfação Pessoal
-Protocolos de aceitação no estabelecimento das metas e tarefas
-Como conduzir a primeira sessão. Questionários e formulários são estudados e revistos.
Técnicas e Ferramentas de Coaching
-As Rodas e a sua aplicação múltipla
-A ressignificação
-Metáforas
-Calibragem
-Exercícios de elasticidade perceptiva
-Exercícios para neutralizar experiências/perspectivas
-Ancoras e estruturas
-A importância das Tarefas
-A arte de criar tarefas.
-Estruturas mentais e Ancoras
-Mapas mentais: Metas a longo e a curto prazo
-Planos estratégicos e de acção
-Competências emocionais para lidar com obstáculos e alcançar as metas
Recursos do coaching (para maximizar a comunicação e o sucesso do processo de coaching)
-Tool Box da Consciência
-A importância do rapport
-Como ganhar a confiança do cliente.
-O papel da escuta
-O que se ouve e o que não é dito
-Role Palying
-Como dar um feedback eficaz e que leve aos resultados desejados.
-Criar estratégia, estabelecer objectivos e inspirar o cliente a agir.
-Planos de acção
-Ckeck-list para uma sessão de coaching
-Como conduzir a segunda sessão com o cliente
-Descobrir o segredo para desenvolver uma relação de coaching a longo prazo
Marketing & Promoção da actividade de Coach
-Identificar os pontos chaves de força pessoal e áreas de excelência para determinar a área de actuação.
-Determinar o mercado alvo (o tipo de cliente ideal) e como o encontrar
-Criar parcerias com outros parceiros que ajudem a expandir a oferta do coaching
-Determinar o Mercado alvo (o tipo de cliente ideal) e como o encontrar
-Aprender sobre algumas formas simples e económicas para tirar o máximo partido dos esforços do marketing.
– Como vender os benefícios do coaching aos potenciais clientes com confiança.
-Criar parcerias com outros parceiros que ajudem a expandir a oferta do coaching
-Estratégias para atrair clientes
A Gestão e o Desenvolvimento da actividade
-Estabelecer expectativas correctas através de e.mail, voice mail ou outros meios de comunicação.
-Definir horários, determinar fronteiras e limites.