Conteúdos

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A quem se destina este Curso

Todos aqueles que procuram ferramentas e metodologias que os ajudem a expandir o seu potencial, a reunir os seus recursos e a dirigi-los de forma construtiva e focada.Todas as profissões relacionadas com o desenvolvimento pessoal, tais como:Os psicólogos e os terapeutas que tanto recorrem às técnicas e metodologias do coaching para ampliar o sucesso dos seus clientes.Os professores empenhados em auxiliar os seus alunos a desenvolver o seu próprio potencial, estimulando o interesse e a motivação pelo crescimento pessoal e a auto-descoberta.Os Pais e Educadores em geral, que tanto beneficiam da metodologia do coaching para facilitar e promover o desenvolvimento dos seus filhos e educandosE todas as pessoas que, na sua vida diária, se confrontam com dificuldades a atingir objectivos, realizar projectos, melhorar relacionamentos ou desenvolver novas actividades. espírito de iniciativa e empreendorismo pessoal.
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Conteúdos do Curso de Coaching com Certificação Internacional

Índice – Módulo de Inteligência Emocional

– Características do pensamento humano

– A Inteligência Emocional e Intelectual

– Pensamento e emoção

– Estilos de pensamento e perceção

– Auto conceito e auto imagem

– Perspetiva e significado

– Perspetiva e comportamento

– Perspetiva e perceção

– Propósito de vida e de escolhas

– Crenças, atitudes e limites

– A reciclagem de memórias

– Ressignificar perspetivas

– A Roda dos Valores Pessoais

– A Roda da Satisfação Pessoal

– Ponto de alavancagem pessoal

– Comunicação clara e eficaz

– Gestão e criação de possibilidades e escolhas

Índice – Módulo de Iniciação ao Coaching

– A história do Coaching

– O que é o Coaching?

– Tipos de Coaching

– Princípios do Coaching

– A Importância do Coaching

– O impacto do Coaching

– A relação coach- cliente

– Estrutura do Processo de Coaching

– A atitude e o código de conduta do coach

– A Matéria Prima do Coaching

Índice – Como se tornar um Coach Excelente

O Processo de Coaching

– Desenvolvimento e execução de um modelo de Coaching

– Estabelecer rapport

– A importância das perguntas – Características das perguntas “poderosas”

– Saber perguntar e saber escutar – Exercícios de aplicação prática

-A Arte de escutar e fazer perguntas- Exercícios de aplicação prática

-Descobrir os valores do cliente – Exercícios de aplicação prática

-Alinhamentos de metas e valores – Exercícios de aplicação prática

-Técnicas para criar alinhamento e congruência

-Calibrar e estabelecer os níveis de congruência da Consciência individual

-Reconhecer as verdadeiras metas e objectivos

-Objectivo x motivação profunda = Sucesso/Satisfação Pessoal

-Protocolos de aceitação no estabelecimento das metas e tarefas

-Como conduzir a primeira sessão. Questionários e formulários são estudados e revistos.

Técnicas e Ferramentas de Coaching

-As Rodas e a sua aplicação múltipla

-A ressignificação

-Metáforas

-Calibragem

-Exercícios de elasticidade perceptiva

-Exercícios para neutralizar experiências/perspectivas

-Ancoras e estruturas

-A importância das Tarefas

-A arte de criar tarefas.

-Estruturas mentais e Ancoras

-Mapas mentais: Metas a longo e a curto prazo

-Planos estratégicos e de acção

-Competências emocionais para lidar com obstáculos e alcançar as metas

Recursos do coaching (para maximizar a comunicação e o sucesso do processo de coaching)

-Tool Box da Consciência

-A importância do rapport

-Como ganhar a confiança do cliente.

-O papel da escuta

-O que se ouve e o que não é dito

-Role Palying

-Como dar um feedback eficaz e que leve aos resultados desejados.

-Criar estratégia, estabelecer objectivos e inspirar o cliente a agir.

-Planos de acção

-Ckeck-list para uma sessão de coaching

-Como conduzir a segunda sessão com o cliente

-Descobrir o segredo para desenvolver uma relação de coaching a longo prazo

Marketing & Promoção da actividade de Coach

-Identificar os pontos chaves de força pessoal e áreas de excelência para determinar a área de actuação.

-Determinar o mercado alvo (o tipo de cliente ideal) e como o encontrar

-Criar parcerias com outros parceiros que ajudem a expandir a oferta do coaching

-Determinar o Mercado alvo (o tipo de cliente ideal) e como o encontrar

-Aprender sobre algumas formas simples e económicas para tirar o máximo partido dos esforços do marketing.

– Como vender os benefícios do coaching aos potenciais clientes com confiança.

-Criar parcerias com outros parceiros que ajudem a expandir a oferta do coaching

-Estratégias para atrair clientes

A Gestão e o Desenvolvimento da actividade

-Estabelecer expectativas correctas através de e.mail, voice mail ou outros meios de comunicação.

-Definir horários, determinar fronteiras e limites.

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